“Moradas do Pai” – Nilton Moreira
Todos nós temos experiências fora da matéria. Viajamos ao espaço todo momento quando dormimos, e quando acordamos temos breves sensações do que vivenciamos enquanto no desprendimento do corpo físico. Essa sensação chamamos de sonho.
As percepções são tão nítidas em nossa mente quando acordamos que parecem reais, mas na realidade são apenas impressões já que a matéria orgânica (corpo físico) conectada com o cérebro é muito grosseira para poder filtrar tudo o que foi vivenciado com o corpo astral (períspirito). A ciência busca explicações e aos poucos chega a conclusões. Certo é que não estamos sozinhos, pois sempre dizemos ser incoerência sermos os únicos seres vivos do Universo.
Por outro lado, “cientistas escoceses desenvolveram um simulador para identificar planetas onde há condições para a existência de vida em sistemas solares distantes. O estudo foi apresentado durante o British Science Festival, em Aberdeen. Entre astrônomos, a teoria era a de que, para possuir água em forma líquida (estado que favorece a formação de vida), o planeta tinha de estar a certa distância de seu sol, na chamada zona habitável, isso porque planetas muito próximos de seu sol perdem a água de sua superfície por meio da evaporação. Sean McMahon, responsável pelo projeto, lembra, no entanto, que um planeta é aquecido por duas fontes de calor, calor direto da estrela (energia solar) e calor gerado nas profundezas do próprio planeta, chamado de calor interno. Quanto mais longe um planeta está de seu sol, menos energia ele recebe e a água em sua superfície congela. Conforme a distância aumenta, a água subterrânea também começa a congelar. Mas se o planeta produzir calor interno suficiente, poderia ainda manter reservatórios profundos de água líquida capazes de sustentar a vida, não importa sua distância do sol”.
“O simulador desenvolvido na Escócia quer apontar, justamente, os planetas distantes que possuem tais reservatórios subterrâneos de água líquida com a possibilidade de desenvolver vida alienígena”.
Pode parecer estranho que algumas crenças religiosas falem sobre vida fora do Planeta, mas foi Jesus mesmo que referiu quando por aqui esteve que existem muitas moradas na Casa do Pai. Ora, a Casa do Pai é o Universo e as moradas são as quantidades de planetas existentes nos mais diversos sistemas solares. Portanto crer que apenas a Terra seja habitada e que o restante existe apenas para alegrar nossos olhos é subestimar a Sabedoria Divina.
Esperemos o tempo passar e certamente as revelações chegarão ao momento certo que poderemos suportar. Enquanto isso resta cada um ficar com sua teoria e ter a certeza de que no desprendimento do corpo físico os contatos acontecem e não raras vezes somos beneficiados por aconselhamentos, curas de moléstias e ajuda para solução de dificuldades, vindo aclarar nossas ideias para muitas ansiedades e nos chamar atenção para melhoria em nosso caráter.