Geral

Moradores da Borússia reivindicam asfaltamento de estrada e telefonia fixa em Osório

Um grupo de moradores do distrito da Borússia esteve reunido na manhã de quinta-feira, dia 4, no gabinete da Prefeitura de Osório, com o prefeito, Romildo Bolzan Júnior, o subprefeito da Borússia, Lourival Bombardi e o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Marcos Bolzan, para reivindicar o asfaltamento de 6km de estrada no distrito e a instalação da rede de telefonia fixa.

Em clima amistoso, com um abaixo-assinado em mãos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Osório, Juarez Bombardi, morador da Borússia, entregou ao prefeito as reivindicações dos moradores. “Gostaríamos que fosse asfaltado o trecho que vai da igreja Santa Rita, onde termina o asfalto, até a cascata da Borússia, melhorando a infraestrutura do nosso distrito”, disse Juarez.

O prefeito após ouvir os pedidos dos moradores sobre a importância do asfaltamento para a localidade informou a todos o cronograma da Secretaria de Obras em relação aos asfaltamentos que serão realizados. “Nós vamos duplicar a RS 30 porque é um importante acesso da cidade que só não vai começar este ano porque o Governo Estadual não encaminhou o nosso projeto para a Assembleia Legislativa. Depois desta duplicação, já temos no nosso projeto de asfaltar mais um pedaço da estrada do Palmital e da Borússia”, disse Bolzan Júnior.

Foi durante a gestão do prefeito que o distrito teve a sua principal estrada de acesso asfaltada e iluminada, contribuindo para a melhoria da infraestrutura do distrito que, atualmente, conta com um mercado voltado para o turismo através de pousadas, restaurantes e a recente construção do mirante.

Segundo o prefeito, o trecho que será asfaltado na Borússia compreende uma extensão de 3km e 200m que irá da igreja Santa Rita até a escola. “Não adianta asfaltarmos até a cascata de forma precária, nesta área, o asfalto tem que ter uma base boa porque existe a passagem de caminhões e tem toda a questão da segurança”, disse o prefeito.

Durante a reunião, ainda foi feito o pedido ao prefeito que tomasse providências sobre a instalação da rede fixa de telefonia. “Já enviamos um pedido a Agência Nacional de Telecomunicações sobre esta demanda da Borússia e eles alegaram que não havia uma população numerosa no local, então reenviamos o nosso pedido, com dados que comprovavam o número correto de habitantes e não recebemos resposta”, explicou o prefeito.

Na mesma reunião, foi escolhido um grupo de moradores da Borússia que participará, juntamente com o prefeito, de uma audiência com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações, em Porto Alegre, para tratar da instalação da rede de telefonia fixa no distrito.

Comentários

Comentários