Geral

Moradores do Bairro Operária falam sobre suas prioridades em Imbé

A terceira Consulta Pública promovida pela Prefeitura de Imbé nos bairros e balneários da cidade, teve seqüência na noite da quarta-feira (04). Moradores do Bairro Operária apresentaram suas demandas. Mais de 70 pessoas participaram da Consulta, realizada no Centro de Apoio Pedagógico a Educação Básica (CAPEB II).

O objetivo desta série de encontros é encontrar o melhor destino dos recursos dos royalties do petróleo que o Município voltou a receber.

Participaram o prefeito Jadir Fofonka, o vice-prefeito José Carlos dos Santos, o Zezo, secretários municipais e vereadores. “Ficamos 20 meses sem receber estes recursos e agora queremos saber onde podemos aplicar. Por isso é importante a participação da comunidade”, disse Fofonka. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário municipal de Planejamento Marco Antonio Lima.

Entre as demandas apontadas pelos moradores do local estão canalização de valas, calçamento de ruas, abrigos em pontos de ônibus, pontos de iluminação, quadra de esportes, sinalização, lixeiras nas ruas e melhorias no CAPEB II e na creche Operária.

Fofonka lembrou que algumas das demandas já estão em andamento, como a ampliação de rede de iluminação pública, calçamento de ruas e melhorias nas instituições de ensino.

Em duas semanas a Prefeitura volta ao Bairro para apresentar o encaminhamento das demandas solicitadas. Nesta sexta-feira (06) será a vez dos moradores de Mariluz, Mariluz Norte e Harmonia debaterem suas prioridades.

O encontro será às 19h, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Avenida Mariluz, 1180, Balneário Mariluz).

As comunidades de Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte, Imara, Marisul e Albatroz apresentarão suas prioridades no dia 11 de junho e a os moradores do Centro, São Clemente I, São Clemente II e Courahasa falarão de suas demandas no dia 13 de junho.

Comentários

Comentários