Morri para viver, livro de Andressa Urach foi um dos mais vendidos da Feira do Livro de Osório
Morri para viver, livro de Andressa Urach ficou entre os mais vendidos da 30ª Feira do Livro de Osório que acabou no final de semana.
A obra conta a insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil.
O livro líder de vendas foi “O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry. À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, “um livro urgentíssimo para adultos”, o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O Pequeno Príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à Agir com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.
A Feira do Livro encerrou com a tradicional sineta conduzida pela xerife, a professora Divina Noronha, que esteve na noite, acompanhada do patrono, José Eduardo de Miranda e do homenageado Rodrigo Trespach.
Confira a relação de livros mais vendidos na 30ª Feira do Livro de Osório
– O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry;
– Querido Diário Otário, Jim Benton;
– Diário de um banana, Jeff Kinney;
– O papai é pop, Marcos Piangers;
– Eu fico “loko”, Christian Figueiredo;
– Muito mais que cinco minutos, Kéfera Buchmann;
– Diário de um zumbi do Minecraft, Herobrine Books;
– Ela confiou na vida, Zibia Gasparetto;
– Morri para viver, Andressa Urach.