Motorista embriagado acusado de causar acidente com duas mortes na BR-101 vai a júri
O motorista acusado de provocar um acidente na BR-101, em Torres, em março de 2018, vai ser julgado pelo Tribunal do Júri no próximo mês.
Segundo a acusação, o homem de 42 anos, estava embriagado e trafegava em um Corsa pela contramão da estrada, causando colisões entre quatro veículos.
O bebê João Pedro Dias Machado, de dois meses e Janaína Naysinger, de 37 anos morreram na ocasião.
Além disso, 21 pessoas ficaram feridas, sendo cinco gravemente.
O júri, que será presidido pela juíza Marilde Angélica Webber Goldschmidt, está marcado para as 9h30min do dia 1º de setembro em Torres.
O acidente
Um bebê de dois meses e uma mulher de 36 anos morreram em colisão envolvendo quatro veículos na BR-101, em Torres, no início da manhã de sábado (24/03).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo na contramão conduzido por um homem bêbado provocou o acidente, que envolveu dois carros, um ônibus e um caminhão.
A ocorrência foi registrada no quilômetro 4, sentido Torres-Osório, no bairro Campo Bonito.
Os veículos são um Chevrolet Classic, branco, com placas de Torres; um Chevrolet Onix, preto, com placas de Gravataí; um caminhão Scania, prata, com placas de Erechim; e um ônibus de turismo, com placas de Itajaí, Santa Catarina.
A vítima de 36 anos era passageira do Onix e o bebê de 2 meses estava no ônibus.
Outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas, além de mais 21 pessoas com ferimentos leves.
Segundo a PRF, o Classic seguia na contramão na via, quando acabou colidindo frontalmente com o Onix.
O caminhão, que seguia no mesmo sentido, parou sobre a via, quando o ônibus que vinha atrás desviou para a faixa da esquerda, vindo a colidir lateralmente com o caminhão e também atingindo o Onix que estava no canteiro central, vindo então o ônibus a tombar sobre o no canteiro central, após a colisão.
Motorista do Classic fez o teste do etilômetro que acusou resultado de 0,37mg/l.
Ele foi preso.
O trânsito ficou em meia pista por boa parte da manhã, sendo totalmente liberado às 10 horas após a remoção dos veículos envolvidos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp