Motorista embriagado e sem CNH é preso após acidente na BR-101
Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por embriaguez ao volante após o mesmo se envolver em um acidente de trânsito na BR 101, km 20, em Três Cachoeiras.
Os agentes foram acionados para atender a ocorrência que envolvia dois veículos, um Fiat/Palio e um Ford/Ka, com colisão lateral.
Ao chegarem no local, constataram que um dos condutores apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Foi oferecido o teste de alcoolemia, o qual foi recusado pelo motorista do Palio, que também não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava com o licenciamento do veículo vencido.
Felizmente, não houve feridos no acidente.
O homem, de 46 anos e natural de Vacaria, confirmou ter ingerido bebida alcoólica na madrugada e estava se deslocando de Torres para Três Cachoeiras para trabalhar.
Diante da recusa ao teste do “bafômetro” e das infrações cometidas, ele foi conduzido ao posto de saúde para exame de corpo de delito e posteriormente à Polícia Judiciária.
A recusa em realizar o teste do etilômetro configura infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2.934,70 e processo de suspensão do direito de dirigir.
Além disso, o veículo é retido caso não haja outro condutor habilitado presente.
As penalidades também se aplicam àqueles que concordam em fazer o teste e têm comprovado teor alcoólico no organismo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp