Geral

MP lança nesta terça-feira o Programa Veraneio

Com o objetivo de melhor atender turistas, veranistas e moradores do Litoral Norte, o Ministério Público do Rio Grande do Sul lança nesta terça-feira, 4, mais um Programa Veraneio. Até o final do Carnaval, 9 de março, as Promotorias de Justiça de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres recebem o reforço de 11 Promotores de Justiça e mais um quadro de servidores que, juntamente com os titulares dessas Comarcas, estarão à disposição daqueles que procuram seus direitos.

O lançamento do Programa Veraneio 2011 será feito pela procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, a partir das 11h, na sede do MP de Capão da Canoa, localizada na Rua João Cristiano Schefer, 546. O evento contará com a presença dos membros da Instituição que atuarão no Litoral Norte.

O deslocamento de pessoas para as praias gaúchas durante a temporada de verão resulta sempre num aumento significativo de conflitos sociais. Atento a essa situação, o Ministério Público gaúcho tem adotado medidas estratégicas para responder, de forma efetiva, às necessidades decorrentes do crescimento da população no Litoral nesta época do ano.

Com o aumento da equipe e uma infraestrutura compatível, será possível qualificar a atuação do Ministério Público no Litoral Norte, “oferecendo excelência no atendimento e proporcionando uma maior aproximação com a sociedade”, diz o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, coordenador do Programa Veraneio. Nesta 13ª edição, estão previstas ações nas áreas de defesa da cidadania, da ordem urbanística, infância e juventude, criminal, do meio ambiente e de defesa do consumidor.

A meta é garantir ao cidadão a tranquilidade necessária para o veraneio. Aquele que necessitar de qualquer orientação ou auxílio do Ministério Público deve se dirigir a um dos seguintes endereços: Tramandaí: rua Vergueiro 205, fone (51) 3661.2390. Capão da Canoa: rua João Cristiano Schffer 546, fone (51) 3625.2502. Torres: rua Leonardo Truda 626, fone (51) 3664.1788.

Comentários

Comentários