Mulher é abordada pela Guarda Municipal e acaba encaminhada à delegacia com 27 porções de drogas em Tramandaí
Uma mulher foi abordada pela Guarda Municipal de Tramandaí na noite de 8 de setembro de 2026, na Avenida Mário Totta, no bairro Litoral, e encaminhada à delegacia após os agentes encontrarem 20 porções de substância análoga ao crack e sete porções de substância análoga à cocaína.
Segundo a corporação, os materiais estavam separados em porções e foram apreendidos durante uma abordagem realizada por volta das 23h50.
Como ocorreu a abordagem
De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Mário Totta quando se aproximou da esquina com a Rua Sueli Vacari.
Os agentes informaram ter visualizado uma mulher que estava na calçada. Conforme o registro da ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, ela teria guardado rapidamente um objeto no bolso e seguido em sentido contrário.
A equipe decidiu realizar a abordagem. Segundo a Guarda Municipal, ao ser solicitado que retirasse os objetos que carregava nos bolsos, a mulher apresentou uma embalagem plástica com tampa de rosca.
No interior da embalagem, foram encontradas sete porções de substância análoga à cocaína e 20 porções de substância análoga ao crack, além de farelos de material semelhante ao crack.
Mulher foi encaminhada para atendimento médico e depois à delegacia
Após a apreensão do material, a mulher foi algemada pelos agentes. Conforme a Guarda Municipal, a medida teve como justificativa a necessidade de preservar a segurança da abordada e da equipe.
O relato também informa que ela foi comunicada sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio.
Na sequência, a mulher foi encaminhada à UPA para a realização dos exames de praxe. Depois do atendimento, foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para apreciação da autoridade policial.
Revista pessoal não foi realizada, segundo a Guarda Municipal
Segundo a corporação, não foi realizada revista pessoal na abordagem porque a equipe não contava com uma agente feminina.
O que foi apreendido
- 20 porções de substância análoga ao crack;
- 7 porções de substância análoga à cocaína;
- Farelos de substância semelhante ao crack.
Antecedentes informados pela Guarda Municipal
O release da Guarda Municipal informa que a mulher possui registros anteriores relacionados a diferentes ocorrências, incluindo homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre e furto qualificado, além de outros registros.

















