Mulher é presa por golpe dos nudes em Osório
Agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório prenderam uma mulher em razão de decisão judicial (prisão temporária), na manhã desta quinta-feira (22/09), em razão de seu envolvimento em crimes praticados por meio virtual, em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, a ação foi desenvolvida pela Polícia Civil de Góias, com apoio da polícia civil gaúcha, informando que em meados de junho deste ano, houve notícias de crimes oriundas de diversas cidades de Goiás praticados por um grupo organizado por meio de redes sociais diversas.
Com base nas investigações, apurou-se que o grupo possui origem no Estado do Rio Grande do Sul, incluindo a capital e outras 5 cidades da Região Metropolitana e interior, o que ensejou a expedição de 16 mandados de prisões e buscas.
A partir disto, a PCRS e a Polícia Penal com as unidades citadas prestaram apoio no cumprimento de todos os mandados expedidos. Participaram da operação cerca de 60 policiais do Rio Grande do Sul e de Goiás.
Os investigados responderão por diversas extorsões majoradas cuja pena de cada chega a 10 anos, associação criminosa com pena de até 3 anos, falsa identidade com pena de até um 1 ano e, eventualmente, poderão responder por lavagem de capitais, cuja pena chega a 10 anos.
A mulher presa em Osório foi devidamente cientificada da ordem judicial e depois encaminhada à sede da CORE/PCRS, em Porto Alegre.
A residência da mulher investigada também foi alvo de buscas, tendo sido apreendidos objetos relevantes para a investigação, sobretudo equipamentos eletrônicos e dados bancários.
Novas ações serão realizadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp