Mulher é presa suspeita de fraude na compra de mercadorias em Osório
Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório realizaram a prisão em flagrante de uma mulher de 58 anos, na manhã desta quinta-feira (20/10), em razão de seu envolvimento em crimes contra o patrimônio – receptação, de mercadorias adquiridas mediante fraude.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a vítima, por meio do sócio de uma empresa estabelecida no estado de São Paulo, contatou os policiais dando conta de que seus dados cadastrais estavam sendo usados para prática de crimes, inclusive com a realização de compras e entregas de mercadorias na cidade de Osório.
A partir destes dados, houve investigação dos fatos, que deram ensejo a representações policiais, culminando no deferimento de cautelares judiciais.
Na ação policial, para cumprimento das medidas nas cidades de Osório e em Capão da Canoa, os policiais encontraram mais de 80 caixas de mercadorias adquiridas mediante fraude, na sua maioria de produtos infantis, as quais foram apreendidas.
Na análise dos elementos, houve conclusão na conduta da mulher como sendo criminosa, motivo pelo qual foi autuado pelo crime de receptação, com penas que variam de 01 a 04 anos de reclusão.
Ainda segundo o delegado Gomes, a mulher presa foi conduzida à delegacia de polícia de Osório, local em que foram realizadas as diligências policiais
Por fim, disse ainda que as investigações seguem, não sendo descartadas novas medidas e novas prisões.
A Polícia Civil, por meio da delegacia de polícia de Osório, continua atenta e firme na repreensão e combate aos crimes em Osório, e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp). Denuncie, sigilo da fonte.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp