Município e Escola Realizar reativam Aeroporto de Torres - Litoralmania ®
Geral

Município e Escola Realizar reativam Aeroporto de Torres

aeroporto_448x236Nesta terça-feira, 14 de julho. o diretor da Realizar, Escola de Aviação Civil, comandante Joel Krás, acompanhado do vereador Davino Lopes, presidente da Comissão de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura da Câmara Municipal, do meteorologista Beto Barcelos e do torrense Francisco Maciel reuniram-se com a prefeita Nílvia Pinto Pereira para expor a situação do Aeroporto Regional de Torres. Na pauta, a decisão do Governo Sartori em demonstrar não ter mais interesse em manter o Aeroporto de Torres. Desde o início de 2015, o Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul deixou de manter o serviço de radiocomunicação do Aeroporto, serviço fundamental para a sua operacionalidade, de acordo com o comandante Joel Krás, da Realizar.

Conforme o comandante, desde o início do ano, o governo estadual deixou de custear este serviço, orçado em cerca de R$ 11mil mensais Com a atitude, o aeroporto só pode funcionar “em dia claro e com céu azul”, explica. “ Não podem ser mais realizados voos noturnos e voos com instrumentos.” Diante da fundamental importância do serviço, a questão foi debatida e equacionada. O custo da radiocomunicação será rateado entre as entidades ligadas a aviação, uma delas, a Escola Realizar.

Devido a importância do aeroporto para o progresso de Torres, como destacou a prefeita na reunião, ficou acordado que o município manterá serviços de vigilância, de limpeza e de corte de grama no local. Será realizada vigilância noturna e aos fins de semana. Serão feitas faxinas nas terças e quintas-feiras. Quanto ao corte de grama, ficou acertado para quatro vezes ao ano. O Estado será comunicado dos novos termos do convênio aprovados nesta reunião. O comandante e diretor de ensino da Escola Realizar, entidade que está em Torres desde 2011, agradeceu pela parceria da Prefeitura, comentando que este passo foi muito importante para o desenvolvimento do aeroporto e da cidade.

Comentários

Comentários