Municípios do Litoral Norte recebem programa Casa Iluminada
A solenidade ocorre na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, na rua Borges de Medeiros, 602 , às 14 horas, e conta com a presença de prefeitos, vereadores e deputados, além de lideranças sindicais, políticas e empresariais da região.
O programa Casa Iluminada, que envolve o governo do Estado, o Grupo CEEE e prefeituras municipais, prevê a distribuição de 278.782 lâmpadas fluorescentes a 141.107 consumidores de baixa renda, com consumo mensal entre 31kwh e 79kwh, residentes num dos 72 municípios integrantes da área concessão da CEEE D.
A medida visa substituir lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas lâmpadas fluorescentes de 15 watts, ocasionando um ganho de luminosidade e, principalmente, uma redução significativa no consumo das residências.
A utilização deste tipo de lâmpada é muito mais vantajosa porque reduz o consumo de energia em até 80%, dura oito vezes mais que as comuns e possui luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 60 watts.
O Casa Iluminada é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização, Pesquisa & Desenvolvimento da CEEE D, com o auxílio das Divisões Regionais do Grupo CEEE, sob regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).