Nem a chuva atrapalhou a abertura oficial do 33º Rodeio de Osório
Nem a forte chuva e o vento minuano intimidaram os gaúchos que assistiram o desfile do prefeito Eduardo Abrahão, montado em seu cavalo, protegido por uma capa, conduzindo a Bandeira do Brasil. Próximo ao anfitrião da festa desfilaram na pista de laços, cavalarianos conduzindo Bandeiras, entre elas a do Rio Grande do Sul e a do município.
O secretário de Desenvolvimento e Turismo, Antônio Marculan afirmou que Osório vive uma semana de festa e saudou cada pessoa engajada que está ajudando a promover esse maravilhoso evento. -Trabalhamos de forma intensificada para receber cada um dos visitantes da melhor forma possível, agradecemos a presença de todos e desejamos um ótimo rodeio. Agradeço o apoio do prefeito Abrahão e do vice Renda, pelo total apoio na realização de mais uma edição do rodeio.
O presidente do legislativo de Osório, Rossano Teixeira lembrou que a organização do evento passa pela mão de pessoas decididas a fazer o melhor pelo município. Desejo que esse seja mais um belo rodeio de Osório. É uma história de 33 anos, feita ano após ano. Que o Divino Espírito Santo proteja todas as pessoas envolvidas na organização, os participantes da campeira e da artística e demais visitantes.
O deputado Lucas Redecker que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, parabenizou a administração municipal, a secretaria de Desenvolvimento e Turismo e demais parceiros do evento. – O comprometimento faz com esse seja mais um rodeio pujante e forte. Rodeio é um momento muito especial pelo cultivo da tradição e acima de tudo, para mostrar o município para os demais municípios e para o Estado todo. Nestes momentos, demonstramos o orgulho e respeitamos a luta dos nossos antepassados que defenderam esse chão, cultivando o melhor amigo do homem – o cavalo. Desejo que esse possa ser um grande rodeio, batendo recorde de público.
O prefeito Eduardo Abrahão afirmou que sente-se honrado por ver a valorização da cultura no município. – Esse é um momento ímpar na história de Osório e em nossas vidas. Estamos iniciando oficialmente o nosso maior evento tradicionalista. Ao cantarmos o Hino Brasileiro demonstramos nosso amor à Pátria, mas o Hino Riograndense nos enche de orgulho e felicidade. Agradeço a todo o governo municipal, os secretários Marculan, Carlos Aliardi, Marcos Oliveira, Marcos Bolzan e o Tressoldi, pelo trabalho e pela bela infraestrutura feita aqui no parque. Invoco a proteção do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora Aparecida, para que cuidem de todas as pessoas que participarem ou visitarem o rodeio até domingo, para que assim possamos fazer um dos maiores rodeios, cultivando a tradição gaúcha. Um bom rodeio para todos – desejou Abrahão.
Após a abertura o rodeio seguiu com tiros de laço, show de Leonel Gomes, no Palco da Tafona e Baile com Julian e Juliano, no Centrinho.