Novos PMs têm estágio supervisionado em regiões com mais criminalidade

Os novos soldados da Brigada Militar iniciam suas atividades atuando por 60 dias nas regiões com maior índice de criminalidade do Rio Grande do Sul. Durante o período denominado estágio operacional supervisionado, os novos servidores reforçam o policiamento ostensivo em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Litoral Norte e Serra.
O processo começa na próxima semana. As atividades serão coordenadas pelos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs) onde estão localizadas as escolas que ministraram a última edição do curso de formação.
O estágio operacional supervisionado parte de uma determinação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. “Queremos que eles se ambientem trabalhando em municípios onde a experiência proporciona condições de atuação em qualquer outra localidade do Estado”, afirma.
De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Andreis Dal’Lago, o efetivo será empregado em operações no modelo Avante, visando a dar maior segurança às comunidades e reduzir os indicadores criminais dos municípios selecionados. “Após esta fase, serão encaminhados, gradualmente, aos seus batalhões de destino”, explica.