O que esperar?
Hoje eu poderia falar de vários assuntos, poderia perguntar onde estão os direitos humanos, que depois do caos que se abateu em São Paulo, com inúmeras pessoas de bem sendo mortas, não se manifestou publicamente em nenhum momento? Só os marginais merecem nosso respeito? Também poderia comentar sobre a concorrência pública que está dando muito que falar, com duas rádios, consideradas líderes em seus segmentos, disputando licitação aberta pela prefeitura de Osório.
Falaria ainda sobre o belíssimo nome dado a 1° Festa do Peixe Frito, em Atlântida Sul, daqui a pouco poderá ter a 1° festa da batata assada. Comentaria também do site de Osório, que deverá estar pronto nos próximos dias, tendo em vista que no contrato licitatório havia prazo de 30 dias para a entrega do mesmo. Mas não, hoje falarei de outro assunto.
O que esperar?
A vida é um mistério sem fim, as coisas acontecem muitas vezes sem termos controle sobre os fatos. Desde que nascemos ouvimos um conselho de nossos pais. “Estude para ser alguém na vida”. Aí vem uma pessoa sem estudo algum, e é aclamada pelo povo como autoridade máxima de um país. Não bastando não ter estudo, essa mesma pessoa em seu passado perde um dedo, até aí uma fatalidade, mas o fato incomum nisso tudo é que ela consegue se aposentar por isso, enquanto milhares de pessoas nesse país com problemas muito mais sérios, lutam durante anos e não conseguem adquirir esse direito. Como ele conseguiu?
No nosso cotidiano às vezes nos perguntamos como uma determinada pessoa obteve um emprego de tal nível, já que sempre houve outros muito mais inteligentes e esforçados do que ela em sala de aula e hoje trabalham em um emprego de menor importância. Ao analisarmos o caso sempre temos a mesma resposta.
Isso se vê em qualquer tipo de trabalho, pode ser em um estágio, um cargo de confiança, um emprego mais modesto ou até mesmo em um grande empreendimento, não importa se seja sob o sol, chuva ou vento, sempre está presente o mesmo esquema que hoje move o mundo.
O chamado apadrinhamento, ou para outros QI (Quem indica), é a forma mais usada para o favorecimento de terceiros, o estudo e o conhecimento se tornaram apenas um dos fatores para se dar bem na vida, no mundo moderno o contato se tornou o grande trunfo das pessoas.
Por tanto, se você tiver um filho hoje, mude o ensinamento que deu a ele “Estude para ser alguém na vida” para “Conheça pessoas importantes, seja falsa a ponto dela pensar que você a quer bem, e prepara-se para a recompensa”. Ah! e o estudo? Bom isso fica para depois…