OAB/RS reúne-se com autoridades policiais que investigam morte de boxeador em Osório
Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o coordenador da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da entidade, conselheiro seccional Ricardo Breier, esteve na subseção de Osório na manhã desta segunda-feira (14). O encontro, que integra as ações do projeto de interiorização da CDH, também teve como finalidade oficializar o acompanhamento da entidade no caso da morte do boxeador Tairone da Silva, de 17 anos, ocorrido na última sexta-feira (11).
Juntamente com o presidente da OAB Osório, Enri Endress Martins, e a representante da CDH local, Rosani Angélica Nozari, o dirigente da seccional reuniu-se com o titular da Polícia Civil, delegado Celso Ferri, com o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, major Valdeci Antunes dos Santos, e com o capitão Leonardo da Rosa de Souza, para tratar do caso e buscar mais informações.
Breier salientou que a OAB/RS irá acompanhar o trabalho de investigação sobre a morte do lutador, através dos seus representantes na subseção, com o objetivo de garantir a legitimidade e a lisura do processo. A Ordem também fará contato com a família da vítima, prestando suas condolências e se colocando à disposição para orientações.