Obras de esgoto sanitário devem beneficiar Santo Antônio da Patrulha
Segundo o secretário Marco Alba, o governo Federal está disponibilizando verbas através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Como a Corsan já elaborou um projeto executivo do sistema de esgoto do município, vamos buscar os recursos para executar as obras”. Ele ainda afirmou que a Companhia vai participar com uma contrapartida nos investimentos e vai operar o sistema.
O prefeito ressaltou que o município não conta com esgoto coletado e tratado e que esta é uma demanda urgente, tendo em vista a preocupação com os mananciais hídricos e com a saúde da população. Além disso, ele falou sobre a importância de realizar obras de drenagem urbana dos arroios Pitangueiras e Passo dos Ramos, bem como a elaboração do plano de saneamento mbiental.
Acompanharam a audiência a diretora do departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal da Gestão e Planejamento, Denise Maregalli, o secretário adjunto da Sehadur, Marcelo Soares, e o diretor de Saneamento da Sehadur, Jorge Gavronski.
Ainda durante a reunião, Alba entrou em contato com o presidente da Corsan, Luis Ariano Zaffalon, para que o mesmo recebesse o Prefeito e a Diretora patrulhense naquela mesma tarde. Na Corsan, foram discutidos detalhes sobre o encaminhamento do pleito ao Governo Federal e o financiamento para a execução da obra de esgotamento sanitário do município, avaliada em aproximadamente R$ 28 milhões.