Obras do esgotamento sanitário de Imbé iniciam na segunda-feira
Os materiais necessários para a primeira fase do projeto foram depositados na quarta-feira (14), na base da empresa, instalada junto a Secretaria Municipal de Obras e Viação de Imbé, e depois transferidos para a rua Sombrio.
O prefeito Darcy Dias e o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, José Pedro Barbosa, acompanharam toda a operação e conversaram com moradores locais sobre o início das obras.
Para o aposentado Manoel Augusto Teixeira, que há 20 anos reside no município, os transtornos que as obras do esgoto podem causar aos moradores e comerciantes são compensados pela prosperidade e salto de qualidade que a cidade ganhará.
– Pensei que não estaria vivo para ver esse momento histórico. Estou feliz por saber que Imbé, finalmente, terá esgoto sanitário. Essa é uma conquista do povo e do prefeito Darcy que há anos vem batalhando para que isso ocorra – declarou Teixeira.
O morador também destacou as vantagens que o esgotamento sanitário trará ao município de Imbé.
– Com certeza irá melhorar a educação dos moradores que depositam entulhos no rio ou que constroem redes de esgoto clandestinas que poluem o solo. Além disso, o município vai prosperar porque nós poderemos investir em construções residenciais e comerciais verticais.
Já o morador Luiz Carlos Santos salientou que a chegada do esgoto cloacal será um grande avanço para Imbé, pois o município crescerá economicamente e seus imóveis serão mais valorizados, o que atrairá a vinda de mais moradores e investidores e, com isso, resultará no aumento do comércio e a oferta de empregos para a população.
Conforme o prefeito Darcy Dias, com os R$ 36 milhões financiados pela Corsan junto ao Governo Federal, e com a parceria da Prefeitura Municipal, as obras desta etapa deverão ser concluídas em seis meses.
– Este é um grande sonho que está se tornando realidade, e é só o início das diversas melhorias que a administração municipal está se empenhando para mudar e melhorar o nosso município, visando o bem estar dos imbeenses e visitantes – concluiu Darcy.