Obras na Freeway: encerrados bloqueios e pistas estão liberadas
A CCR ViaSul informa que está totalmente liberado o fluxo nos locais onde realizava obras de adequação e melhoria em nove dispositivos na Freeway.
Assim, o tráfego flui normalmente pelas quatro faixas, em ambos os sentidos, sem qualquer tipo de restrições, entre os kms 74 e 88 (entre Gravataí e Porto Alegre).
O anúncio foi feito de forma antecipada nesta segunda (27), ou seja, quase 1 semana antes do prazo previsto informado inicialmente pela Concessionária quando da divulgação do início das obras, em agosto.
Conforme o cronograma da empresa, restavam ainda quatro pontos com bloqueio de, pelo menos, duas faixas: a ponte no km 81 da pista Leste sobre o canal DNOS II, a ponte sobre o Rio Gravataí no km 84 da pista Oeste e as duas pontes no km 88 em ambos os sentidos, sobre o canal DNOS I.
Tais locais tiveram as ações concluídas ao longo deste final de semana.
Melhorias seguem em execução
A concessionária lembra, no entanto, que as obras seguem em execução em alguns locais, porém, sem a necessidade de manter o bloqueio ininterrupto da rodovia.
Dessa forma, os 250 operários divididos em nove frentes seguem promovendo os trabalhos de implantação de passeio e acostamentos nas estruturas, todavia, sem interferência no fluxo da Freeway.
“Sabíamos dos transtornos que todos esses bloqueios causariam e, por isso, fizemos um plano de comunicação e divulgação bem amplo e robusto buscando informar o maior número de pessoas para que pudessem programar seu trajeto em decorrência do aumento do tempo de deslocamento.
Ao mesmo tempo, não medimos esforços para que pudéssemos liberar as pistas o mais breve possível, resultado esse alcançado após o empenho das equipes que atuaram diuturnamente, inclusive em períodos de condições climáticas adversas, para que conseguíssemos liberar os pontos com quase 1 semana de antecipação”, enfatiza o gerente de Operações da CCR ViaSul Paulo Linck.
Ele enumera também que tais melhorias que, a partir de agora, irão promover a segurança viária, “uma vez que possibilita melhor acomodação do fluxo, principalmente em períodos mais intensos como durante a Operação Verão e feriados prolongados, diminuindo o risco de colisões”.
Por fim, outro ponto indica por ele é o ganho na agilidade no atendimento a ocorrências, visto que “as viaturas terão mais espaço para trafegar pelo acostamento, reduzindo o tempo de resposta em salvamentos”.
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 30 milhões para a conclusão dos serviços.
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