Esportes

ONG de Imbé participa da seleção de projetos esportivos educacionais da Petrobras

O diretor do Departamento de Desenvolvimento e Cidadania, Pedro Moacir Braga Ferreira – representando a Ong Cultura e Integração – e o diretor da entidade social Mar Azul, Carlos Eduardo Silva, participaram da reunião referente à seleção pública de projetos esportivos educacionais do Programa Petrobras Esporte e Cidadania, no segmento Esporte Educacional.

O projeto destinará o valor limite anual de 1,2 milhões por projeto apresentado pela instituições interessadas.

De acordo com Pedro, o objetivo da Ong Cultura e Integração, que está inserida no Departamento de Cidadania e Desenvolvimento da Prefeitura de Imbé, é de buscar recursos para promover o desenvolvimento social e humano dos jovens através do esporte.

No encontro, realizado  no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o coodenador da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e assessor da Secretaria Executiva do Ministério dos Esportes, Paulo Vieira, informou sobre o regulamento e o roteiro para a elaboração dos projetos.

“O objetivo do Programa da Petrobras é de promover a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. E para isso realizará oficinas presenciais e atendimento virtual para capacitar as instituições proponentes na elaboração de projetos”, explica.

O prefeito Darcy Luciano Dias apoiou a iniciativa da Ong, em vista de que ambos tem objetivos em comum, a da inclusão social dos jovens, com a construção da cidadania por meio do acesso a práticas desportivas qualificadas.

“A atual administração busca o fortalecimento do esporte escolar no município, visando o desenvolvimento integral do estudante como ser autônomo, democrático e participante, além de distanciá-los das situações de risco, como do uso de drogas”, salienta.

A relação dos projetos contemplados será divulgada no mês de junho de 2012 através do site da Petrobras.

Comentários

Comentários