Ong promove a inclusão social através de Programa em Imbé
Com as inscrições abertas, o programa já apresenta 15 participantes que realizam a atividade no Departamento no turno inverso ao horário de escola. Segundo o diretor do Departamento, Pedro Moacir Braga Ferreira, a atividade se baseia na digitação de notas fiscais, que são recolhidas em parceria com os comércios locais, e ainda os jovens aprendem noções de informática e recebem lanches.
A Ong ainda beneficia os jovens inscritos no Programa com a doação semanal de hortifrutigranjeiros e pães, bem como um kit alimentação quinzenal, a fim de ajudar no orçamento familiar. “O objetivo das ações é retirar as crianças e adolescentes do risco social, sobretudo incentivá-los a ter um bom desenvolvimento escolar por intermédio da inclusão digital”, relata a presidente da Ong, Simone Silveira.
Durante cada trimestre é digitado na sede do Departamento, aproximadamente, 54 mil notas fiscais, oportunizando à Ong a manutenção do veículo Kombi, que faz a entrega à comunidade das doações do Banco de Alimentos, o transporte da equipe do Departamento em visita às famílias com necessidades e o recolhimento do óleo saturado.
“A cada trinta notas fiscais apresentadas na entidade é entregue um cupom para a participação de sorteio trimestral, que oferece diversos prêmios”, informa Pedro.