Operação apreende 108kg de matéria-prima destinada à preparação de cocaína em Imbé
A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, apreendeu 107,9kg de matéria-prima destinada à preparação de cocaína em Imbé.
A ação também resultou na prisão de um homem, de 62 anos, sua filha, de 36 anos, e uma outra mulher, de 23 anos.
Os policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão no centro, bairro Albatroz e Balneário Mariluz, no município de Imbé, litoral norte gaúcho.
A ação decorreu de investigação criminal conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Imbé, e da Brigada Militar, que já resultou na localização de um laboratório de drogas no dia 10 de janeiro deste ano, na Av. Caxias do Sul, no centro, em Imbé.
Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 22 kg de cocaína, 24 kg de matéria-prima, insumos, apetrechos e armas de fogo (duas pistolas e cinco revólveres), dentre outros objetos.
Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., apurou-se que a matéria-prima apreendida é oriunda de outro Estado da Federação e tem sido transportada pelos Correios.
A investigação criminal prosseguirá para responsabilização dos demais integrantes da organização criminosa, dedicada ao tráfico interestadual de drogas.
Os presos estão sendo autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico ilícito de drogas.
O delegado Ractz ainda ressalta a parceria com a Brigada Militar no combate ao tráfico de drogas, destacando a importância das ações integradas entre as duas instituições.