Policial

Operação apreende armas e drogas em Terra de Areia

Na terça-feira (29), a Brigada Militar de Terra de Areia, com apoio da equipe de cães de faro, do 8º Batalhão de Polícia Militar, de Osório e acompanhamento do Ministério Público, de Terra de Areia, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Cartório Judicial Integrado, na residência de Roberto Bresulin, Vulgo Beto, na localidade de Barra dos Quirinos.

Foi apreendida grande quantidade de munição de diversos calibres: 109 (cento e nove) cartuchos de calibre 22 intactos; 09 (nove) cartuchos de espingarda calibre 12 intactos e 39 (trinta e nove) deflagrados; chumbo, pólvora e espoletas para recarga de cartuchos. Foram localizados 10 (dez) cartuchos de calibre. 40, de uso restrito das polícias, com um carregador. Também houve a apreensão de R$ 4.122,75 (Quatro mil cento e vinte e dois reais) em papel moeda de diversos valores, além de telefones celulares, um veículo VW Santana, placas IAV-7320, uma motocicleta Honda NX Falcon, placa IMM-6451.

Bresulin foi preso em flagrante e recolhido à Penitenciária Modulada de Osório.

Também foi preso Juliano de Castro Santana, Vulgo Caraá, “segurança” de Bresulin, em uma residência, situada no mesmo terreno. Nesta casa foi localizado uma espingarda, marca Boito, calibre .20, com 11 (onze) cartuchos do mesmo calibre intactos e diversos outros deflagrados. Na casa de Santana, também foi encontrado uma máquina manual para recarga de cartuchos de espingarda e pequena quantidade de entorpecente tipo “crack”. Ele foi apresentado, na DP Terra de Areia, para os devidos registros.

No dia de ontem (30), equipes da Brigada Militar, de Terra de Areia e Osório e Ministério Público, cumpriram novo Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Cartório Judicial Integrado, de Terra de Areia, em outra propriedade de Bresulin, uma chácara, localizada na Estrada de Cornélius, próximo ao Parque de Rodeios.

Nesta propriedade foi localizada, pela cadela de faro Lola, nos fundos da residência, um pote, contendo um invólucro de plástico, no interior do qual estava uma “pedra” de substância entorpecente, provavelmente cocaína, pesando aproximadamente 196,7g; e uma balança eletrônica de precisão, materiais estes apreendidos e juntados ao auto de prisão em flagrante delito lavrado, na data de 29 de abril de 2008, contra Bresulin.

Com informações do 8º BPM

Comentários

Comentários