Operação Cartola: MP denuncia 38 à 4ª Câmara Criminal

Adicione o Litoralmania às suas fontes preferenciais no Google.

A Procuradoria de Prefeitos encaminhou à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, três denúncias por formação de quadrilha, peculato e dispensa ilegal de licitação contra os prefeitos de Alvorada, João Carlos Brum, de Canela, Constantino Orsolin, e de Parobé, Gilda Maria Kirsh.

Também foram denunciados o vice-prefeito de Alvorada, Giovani Garcia dos Santos, os ex-secretários da Saúde, Educação e Fazenda e, ainda, os sócios da Planning Propaganda e Marketing (PPG), Adyr Barbosa Nogueira e Jorge Luiz Thomaz de Souza, considerados os mentores intelectuais das fraudes. Outras 29 pessoas, entre servidores públicos e empresários, também foram denunciados. Nas denúncias, o MP solicita, ainda, o afastamento de João Carlos Brum do cargo.

As iniciais são referentes a Operação Cartola desencadeada em julho do ano passado pelo MP estadual, em parceria com Polícia Civil, Tribunal de Contas e MP de Contas, e são assinadas pela coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, procuradora de Justiça Eva Margarida Brinques de Carvalho, e pelos promotores-assessores Diane Cristina Manente Tagliari e Luiz Eduardo Ribeiro de Menezes. O trabalho de investigação teve início em setembro de 2010 para apurar fraudes em licitações.

Receba as principais notícias no seu celular

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Publicidade

Notícias relacionadas