Operação Castelo de Areia prende suspeitos de roubos em série no litoral norte
A partir do final do mês de maio deste ano foram registradas diversas ocorrências de roubos majorados a veículos, a residências e a pedestres nas cidades de Capão da Canoa, Xangri-Lá, Terra de Areia, Maquiné, Osório e Santo Antônio da Patrulha.
As investigações policiais foram iniciadas e houve utilização de diversas ferramentas qualificadas que resultou na prisão de três pessoas por receptação, com a recuperação dos veículos e de diversos objetos subtraídos das vítimas, devidamente reconhecidos e restituídos.
Houve apoio da 4ª Delegacia de Novo Hamburgo, onde parte dos investigados foram presos com quatro armas de fogo, dinheiro, munições, veículos e objetos das vítimas. Houve representação de medidas cautelares ao juízo criminal e ao juízo especializado da Infância e Juventude de Capão da Canoa, que restaram deferidas e cumpridas, resultando na prisão de três pessoas e na apreensão de dois adolescentes envolvidos nos roubos majorados em série.
As vítimas reconheceram os envolvidos pessoalmente, em sala adequada na Delegacia, bem como teve seus objetos restituídos. Segundo o delegado João Henrique Gomes, coordenador da operação policial, é importante que as vítimas compareçam na Delegacia e reconheçam os investigados e seus objetos para restituição.
O delegado Gomes ainda ressaltou o apoio do delegado Regional, Heraldo Guerreiro, bem como enalteceu os trabalhos dos policiais envolvidos, em especial Toscani, Viana, Lourenço, Brum, Lobão, Márcio, Joice, Peralta, e ao apoio da BM, que contribuíram de maneira incessante e firme na apuração e na prisão dos envolvidos.