Operação combate desvio de doações para vítimas das enchentes em Palmares do Sul - Litoralmania ®
Policial

Operação combate desvio de doações para vítimas das enchentes em Palmares do Sul

Nesta terça-feira, 4 de junho, o Núcleo Litoral do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) realizou uma operação em Palmares do Sul para combater o desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes no Estado.

Hoffmeister Assistência Funeral

A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil, resultou na apreensão de donativos doados por entidades de diversos estados, utilizados por três suspeitos, incluindo um pré-candidato nas próximas eleições, para fins de campanha eleitoral.

Os suspeitos, um vereador, sua companheira e um secretário municipal, são acusados de apropriação indébita, peculato e associação criminosa. Em investigações anteriores do MPRS, casos similares já foram identificados em Barra do Ribeiro, Cachoeirinha e Eldorado do Sul, no mês de maio.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Agora, Palmares do Sul, no Litoral Norte, é o foco das denúncias que estão sendo apuradas e comprovadas.

A operação teve como objetivo apreender mais provas, como documentos e mídias eletrônicas, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em residências na cidade e também em Mostardas, na mesma região.

As denúncias, inicialmente encaminhadas à Promotoria de Justiça de Palmares do Sul, indicam que os investigados usaram seus cargos para desviar donativos para suas residências, oferecendo-os em troca de votos para um dos três suspeitos nas próximas eleições.

Operação combate desvio de doações para vítimas das enchentes em Palmares do Sul
Massagem

O promotor de Justiça Mauro Rockenbach, responsável pela operação, destacou: “Não descartamos e estamos apurando a participação de mais envolvidos nesse desvio. Recebemos vários relatos da população mencionando que diversos vereadores se aproveitam dessa tragédia para benefício próprio e eleitoral.”

A operação também contou com a participação do coordenador do GAECO no Rio Grande do Sul, promotor de Justiça André Dal Molin, dos promotores de Justiça Leonardo Rossi, de Palmares do Sul, e Alcindo Bastos, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além do delegado da Polícia Civil Antônio Ractz.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários