Operação combate roubo a bancos e casas no Litoral Norte
Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, deflagrou a Operação Dupla Face de combate ao roubo em condomínios e casas de luxo na cidade. A ação foi resultado de mais de seis meses de investigações que levaram à identificação de suspeitos da autoria de roubos ocorridos entre os meses de maio e setembro do ano de 2016.
Na operação que contou com com apoio de policiais das Delegacias de Xangri-Lá, Maquiné, Arroio do Sal, Torres, Osório, Três Cachoeiras, Tramandaí, Terra de Areia e da Divisão de Apoio Aéreo, foram cumpridos oito mandandos de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na cidade de Canoas.
Segundo a delegada Sabrina Deffente, os suspeitos realizavam os roubos durante a noite, sempre encobrindo o rosto e portando pistolas ou revólveres e demonstrando possuir informações privilegiadas das vítimas. “Os criminosos entravam na casa das vítimas e usavam de violência para subtrair dinheiro, jóias, celulares e outros objetos de valor. Em determinada ocasião os assaltantes fugiram efetuando disparos contra as guarnições da Brigada Militar que chegavam no local. Alguns dos suspeitos são investigados também pela autoria de um roubo a banco, ocorrido no mês de agosto de 2016, na praia de Capão Novo.” afirmou Deffente.
Durante a ação sete pessoas foram presas, foram apreendidas cinco armas de fogo, entre as quais uma espingarda calibre.12, revólveres e pistolas, dois simulacros de arma de fogo e uma grande quantidade de munição.