Operação flagra carnes estragadas e interdita estabelecimentos no Litoral
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizaram uma intensa fiscalização nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, na Praia do Cassino, em Rio Grande, Litoral Sul do RS.
Durante a operação, foram apreendidas e inutilizadas cerca de três toneladas de produtos impróprios para consumo, incluindo carnes estragadas, embutidos fora da validade, laticínios sem procedência e produtos de padaria armazenados de forma inadequada.
A ação resultou na interdição de uma padaria e do depósito de outro estabelecimento devido às graves irregularidades sanitárias identificadas.
Entre os principais problemas encontrados estavam carnes em avançado estado de deterioração, mercadorias armazenadas em temperaturas inadequadas e sem rótulos que comprovassem sua origem.
A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Marcos Reichelt Centeno, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Mauro Rockenbach, da Especializada Criminal de Porto Alegre, Rudimar Tonini Soares, da Especializada de Rio Grande, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS).
Representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Grande, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) também integraram a força-tarefa.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp