Operação interdita bomba e tanque de posto de combustível em Caraá
Uma operação de combate à adulteração de combustíveis foi realizada em municípios do Litoral Norte gaúcho pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com a Promotoria de Justiça Especializada Criminal.
Segundo o Ministério Público, como resultado, a bomba e o tanque de óleo diesel S10 comum do E.P.M. Ávila Comércio de Combustíveis Ltda., localizado na Rua Leopoldo Fofonka, 5.178, em Caraá, foram interditados devido à constatação de irregularidades nas especificações legais.
Durante a operação, um laboratório móvel de análise de combustíveis foi instalado, permitindo que o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizasse 85 análises em 71 amostras coletadas de 36 postos revendedores situados em Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Cidreira, Balneário Pinhal, Imbé e Tramandaí.
A operação contou com a participação de diversos promotores de Justiça: Camilo Vargas Santana, da Promotoria de Justiça de Santo Antônio da Patrulha; Susana Cordero Spode, promotora substituta da Promotoria de Justiça de Tramandaí; Mauro Lúcio da Cunha Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre; e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
A Promotoria informou que novas operações de monitoramento da qualidade de combustíveis estão previstas para as próximas semanas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp