Operação interdita posto de combustíveis no RS
Rio Grande do Sul: A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre conduziu uma operação focada na adulteração de combustíveis nas comarcas de Lagoa Vermelha e Tapejara.
Durante a operação, um laboratório móvel de análise de combustíveis foi instalado nas dependências da Promotoria de Justiça de Tapejara.
Na última terça-feira, 23 de julho, a operação culminou na interdição do tanque e da bomba de gasolina comum do Posto Cristian Zotti, localizado na Avenida Benjamin Bolsonelo, 500, em Capão Bonito do Sul.
As análises dos combustíveis foram realizadas pelo engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor. Foram coletadas 64 amostras de 32 postos de revenda de combustíveis ativos nos municípios de Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Muliterno, Água Santa, Charrua, Santa Cecília do Sul, Tapejara e Vila Lângaro.
No total, 72 análises foram realizadas utilizando equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.
Os promotores de Justiça Miguel Germano Podanosche, em substituição na Promotoria de Justiça de Tapejara, e Luís Augusto Gonçalves Costa, em substituição na Promotoria de Justiça de Lagoa Vermelha, juntamente com Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, participaram da operação. Servidores do Ministério Público também estiveram envolvidos na ação.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp