Operação: Polícia Civil age contra crimes de homicídio em Osório
A Polícia Civil de Osório, no litoral norte gaúcho, realizou na manhã desta quarta-feira (08/01) uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem, além da apreensão de armas de fogo, munições e outros itens.
A ação, que teve apoio de policiais penais da PMEO e da BM/Patram, foi parte de uma investigação detalhada sobre crimes dolosos contra a vida, com foco em homicídios praticados com armas de fogo na região.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pela delegacia de polícia de Osório, as investigações tiveram início a partir do registro de ocorrências de homicídios recentes na cidade.
Durante a apuração, foram identificados supostos autores e as possíveis motivações dos crimes, levando à expedição de medidas cautelares pelo Poder Judiciário.
Na operação, foram apreendidos 182 munições, três armas de fogo, oito celulares e oito animais silvestres que estavam em situação irregular.
Os animais foram resgatados e encaminhados para os cuidados apropriados.
A operação faz parte da Operação Alcateia, que utiliza ferramentas avançadas de inteligência policial para combater crimes dolosos contra a vida e crimes relacionados.
O delegado destacou que novas ações serão realizadas como desdobramentos dessa complexa investigação, que busca reprimir com rigor os crimes de homicídio e conexos.
A comunidade é incentivada a colaborar por meio de denúncias pelo número (51) 99912-0456 (WhatsApp), com garantia de sigilo absoluto da fonte.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp