Operação prende nove pessoas no Litoral - Litoralmania ®
Operação prende nove pessoas no Litoral
Policial

Operação prende nove pessoas no Litoral

O total de nove prisões em flagrante aconteceu no Litoral Norte neste fim de semana durante mais uma edição da Operação Hoplitas realizada pela Brigada Militar.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral) coordenou as ações de prevenção e repressão que ainda resultaram na abordagem de 391 pessoas, fiscalização de 282 veículos, apreensão de drogas, entre as quais 25 porções de crack, 12 de maconha e 11 de cocaína, e na lavratura de um termo circunstanciado.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Duas das prisões ocorreram por envolvimento com feminicídio.

Um homem de 30 anos que havia cometido feminicídio no sábado, no município de Viamão, em seguida deslocou-se ao Litoral Norte e foi preso pela Brigada Militar em Balneário Pinhal.

A ação se deu após troca de informações entre a Seção de Inteligência da Corporação em Porto Alegre e agentes de inteligência do CRPO Litoral.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Os policiais militares vistoriaram o veículo Fiat Palio utilizado pelo indivíduo e no interior constataram grande quantidade de sangue.

O homem acabou confessando o homicídio, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Tramandaí.

Em Osório, no bairro Caravágio, na noite do domingo, outro homem (45 anos) foi preso por tentativa de feminicídio contra a própria mãe, de 69 anos, que já havia solicitado medida protetiva de urgência.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Com ele foram apreendidas duas facas que, segundo testemunhas, o indivíduo utilizou para agredir a mulher, mas não conseguiu atingi-la, pois foi contido por algumas pessoas que estavam próximas ao fato.

A Brigada Militar conduziu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento para exames.

Em uma das ocorrências de apreensão de entorpecentes, havia 420 pinos vazios, que são usados pelos traficantes para embalar cocaína e crack e vendê-las por porção.

Policiais militares da sede do CRPO Litoral, do 8º BPM e do 2º BPAT trabalharam nos períodos do início ao fim das noites da sexta-feira (05/11), sábado (06) e domingo (07) na Operação Hoplitas.

Esta é uma estratégia concentrada de policiamento ostensivo que a Brigada Militar vem realizando desde o último mês de junho, buscando a redução de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais com maiores índices de criminalidade, apontados pelo Sistema Avante da Corporação.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários