Ordem de serviço da duplicação da ERS-030 será dada em Osório
O projeto da duplicação da ERS-030 será executado pela empresa vencedora da licitação CC Pavimentadora, contratada pela Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito.
O cronograma da obra, previsto no contrato, é de 12 meses a partir da ordem de serviço e será dividido em seis etapas: terraplenagem, pavimentação, rede de drenagem pluvial, rede de esgoto sanitário, preparação para iluminação e sinalização.
A via passará a ter duas faixas de cada lado, um canteiro central, ciclovia, estacionamento, passeio público, totalizando 30 metros de largura.
O trecho a ser duplicado será da lateral da BR 101 até o entrocamento de acesso à Free-Way. A via terá uma iluminação especial, sinalização e retornos que vão garantir mais segurança no trânsito.
Através da Lei Municipal 4.410 de 11 de agosto de 2009, o município de Osório foi autorizado a receber do Estado este trecho da rodovia para fins de duplicação.
O projeto foi votado na Assembleia Legislativa em 2010 e agora, será executado pela Administração Municipal com recursos próprios.