Os Exilados da Terra – a China e o Covid -19 – Sergio Agra

Os Exilados da Terra—a China e o Covid-19  Não! Não enfrentei uma noite mal dormida, ainda que eu perca par de horas para conciliar o sono. Tampouco me assaltaram umbralinos…

Os Exilados da Terra - a China e o Covid -19 - Sergio AgraOs Exilados da Terraa China e o Covid-19 

Não! Não enfrentei uma noite mal dormida, ainda que eu perca par de horas para conciliar o sono. Tampouco me assaltaram umbralinos pesadelos. Eu, você que me lê e está dentre os honestos e trabalhadores brasileiros, sobretudo nas duas últimas décadas, somos vítimasdo vampirismo, da rapinagem, do deboche e da ausência, por ínfima que seja, da moralidade e da ética do Sistema e seus agenciadores.

A civilização e seus sistemas político-econômicos sucumbiram ante a Nova Ordem Mundial. E nada resolve apontarmos o indicador em direção aos Céus e imputar ao Todo Poderoso — Deus, Yahweh ou Javé, Adonai, Allah, ou Alá — a culpa das mazelas.

Vem-me à lembrança a primeira obra de Friedrich Nietzsche após o rompimento com o romantismo de Richard Wagner e o pessimismo de Arthur Schopenhauer. Nietzsche mergulha na Filosofia e na Epistemologia implodindo as realidades eternas e as verdades absolutas e nos alerta para a inocuidade da metafísica no futuro. Busca registrar o conceito de espírito livre, isto é, aquele que pensa de forma diferente do que se espera dele: o homem do futuro. Nietzsche sacode a humanidade nesse livro-resumo da história da Filosofia e do nascimento da Ciência, que não cumpriram seus papéis de criarem espíritos verdadeiramente livres, e que o homem precisa descobrir-se como Humano, Demasiado Humano.

Dispenso qualquer comentário sobre os abutres e achacadores —para dizer o mínimo —dos lesas-pátrias tupis-guaranis que infectam os sórdidos gabinetes dos Poderes Executivo,  Legislativo e Judiciário, das salas da presidência e das diretorias de poderosas estatais e das megalômanas empreiteiras que transformaram a ética e a moral em reles merda, diariamente descarregada nos putrefatos vasos e esgotos sanitários.

É prescindível o comentário — pela banalização, Meu Deus! — da violência urbana, cuja mola propulsora é o tráfico de drogas. Assalta-se, estupra-se, mata-se gratuitamente.

Aterroriza-nos não apenas a crueldade com que os membros do Estado Islâmico — propagando que agem em nome de Alá, do profeta Maomé e ao que dita o Corão — divulgam em redes televisivas as barbáries da execução pela degola, pela forca ou disparos de metralhadora aos inimigos do Islã.Não podemos, ante a pandemia pela qual o Planeta ora sofre, olvidar a belicosidade dos chineses, respaldados na sua recente História. No mês de outubro de 2019 completaram-se 70 anos da Revolução Comunista chinesa, que deu início ao mais cruel e sanguinolento regime governamental da história humana.Entre os anos de 1949 e 1976, os anos da ditadura comunista de Mao Tsé-Tung, foram, a mando desse ditador e criminoso,executados 100 milhões de vidas.

E esse é um assunto profundamente doloroso, horrível em seus detalhes, mas altamente elucidativo e útil para nos ajudar a entender a política — e que também põe em perspectiva as notícias sobre esses recentes problemas da humanidade.

Ingressamos inexoravelmente na III Guerra Mundial. Estará no19 de julho decretada nossa Data Limite?

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas