Osoriense é um dos vereadores mais jovens do PMDB gaúcho
Eleito com 1.060 votos, aos 22 anos, além de trabalhar em um comércio, tem um trabalho consolidado na área social e do esporte. Lucas atende de forma voluntária semanalmente 60 crianças em uma Escolinha de Futebol, no município de Osório (36.131 habitantes). “As crianças e adolescentes buscam no esporte novas oportunidades motivacionais e de formação”, observou.
Na Câmara de Vereadores, o jovem – ao lado de mais três peemedebistas eleitos na cidade – quer mobilizar e inserir mais jovens nas discussões sociais e de interesse comum. “Vou representar todos os setores da sociedade, estarei aberto para ouvir as demandas, mas meu principal compromisso é com as crianças e a inserção dos jovens ao trabalho e à escola”, reinterou. Confiante, Lucas pretende elaborar políticas públicas para a juventude de forma inovadora, com seriedade e transparência.
A JPMDB-RS que ainda não tem os dados oficiais dos eleitos no Estado, contabiliza um número expressivo candidatos. O presidente da juventude estadual, Daniel Kieling, lembra e parabeniza a todos. “Mesmo com o crescimento de jovens eleitos, o mais importante é que se elegeram muitos jovens que são militantes da JPMDB, defensores das nossas bandeiras e lutas políticas. Esse crescimento dos jovens militantes da JPMDB é fundamental”, afirma Kieling.
O núcleo elegeu, também, dois vice-presidentes do núcleo como vereadores: Alan Vieira (Gravataí), e Diego Martins (Portão).