Colunistas

Osório: arraial, álcool…

Arraial

No dia 13 de julho, o Super Avenida, realiza a 5ª edição de seu Arraial. O evento contará com muita pipoca, quentão, brincadeiras, fogueira e shows musicais.

A grande festa junina acontecerá a partir das 15h, na Av. Ildefonso Simões Lopes, em frente ao CTG Herança Charrua.

Arraial II

Antes, no dia 11, a Prefeitura realiza o Julifest. Este ano a festa será em um novo local. A Praça das Carretas será transformada em um arraial com tendas gastronômicas, brincadeiras e atrações musicais.

Álcool

A partir de ontem (20) está proibido ingerir qualquer quantidade de bebida alcóolica antes de dirigir. O motorista flagrado com teor alcoólico acima de zero vai cometer infração gravíssima, será multado em R$ 955 e perderá o direito de dirigir por um ano.

Álcool II

Esta, é mais uma medida para tentar diminuir o número de vítimas no trânsito. A meu ver, uma atitude que não vai mudar em nada, se não até piorar a situação.

E quanto a quem tiver ingerido um remédio que contenha álcool ou comer um bombom com licor, o que acontecerá com essas pessoas? Serão punidas? E os condutores que tiverem usado algum tipo de droga (maconha, por exemplo), estas estarão livres de punições?

Se querem realmente fazer as coisas corretas, por que um carro sai de fábrica podendo atingir velocidade superior a 110 km/h, se em nenhum lugar deste país é permitido velocidade maior que isto?

Álcool III

A duração da presença do álcool no organismo também pode causar injustiças. Duas latas de cerveja, duas taças de vinho ou duas doses de uísque (de 60 a 80 mililitros) permanecem no sangue por duas a três horas. Esse tempo aumenta para 24 horas se a quantidade passa para oito latas, cálices ou doses.

A presença do álcool no organismo pode persistir ainda mais caso ele esteja combinado com estômago cheio, carne gordurosa ou café em grande quantidade.

Por tanto, se você for a um aniversário no sábado, por exemplo, poderá pegar o carro somente na segunda-feira, ou correrá o risco de ser flagrado com álcool no sangue, mesmo não estando bêbado.

Lula

E o nosso presidente é uma piada sem fim, fazia tempo que não falava do nosso fantoche maioral. A última dele foi dizer que o Corinthians, teria feito melhor que a seleção brasileira, no jogo contra a Argentina. Imagina então, se tivesse jogado o Sport Recife, aí sim os hermanos teriam sido humilhados. Cada uma…

Comentário

Na última coluna o meu amigo Marcelo Rech, fez um comentário. Disse ele, entre outras coisas, “… ROGÉRIO, fazer um desabafo desses nessa época, tá me cheirando……. deixa pra lá! Deixo uma pergunta no ar: ” Até 31 de dezembro de 2007, estava tudo ótimo em Osório…e o que houve depois?…” [SIC]

Comentário II

Marcelo, como professor de Português, deves saber interpretar um texto, e se leres com atenção  verás que nunca disse que estava tudo ótimo na cidade, até porque estaria mentindo (recapitule nas colunas antigas).

O que mudou de lá para cá não foi o meu jeito de escrever e sim, a proximidade das eleições, que fez com que alguns começassem a temer pelas suas “boquinhas” e aí conseqüentemente a explanar raiva, em seus comentários.

Nada de anormal em um ano eleitoral, onde quem está não quer perder e quem está de fora quer entrar, e isto será sempre assim. Coisas da política, que o amigo, pela longa experiência profissional, deve saber mais do que eu. Aloha.


Devido a aproximação do período eleitoral só serão postados comentários, com teor polêmico, após confirmação de autoria, em e-mail indicado pelo internauta.

Comentários

Comentários