Osório: aulas, consultas e exames estão cancelados na sexta-feira em Osório
Trabalhadores farão protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência nesta sexta-feira (28), em todo país.
O ato fará com que a rede municipal de ensino e de saúde de Osório tenha um dia de paralisação.
Veja nota oficial sobre os dois casos da prefeitura municipal. O executivo atenderá normalmente neste dia.
Educação
O Poder Público Municipal de Osório, através do prefeito Eduardo Abrahão, comunica que FORAM CANCELADAS as aulas na rede pública municipal nesta sexta-feira (28/04), nas EMEFs e EMEIs, devido a Greve Geral contra o fim da Aposentadoria e dos direitos trabalhistas.
A decisão foi tomada visando a segurança das crianças após comunicado da Secretaria da Educação, de que a maioria dos profissionais da área optou pela paralisação, decisão que afetou o funcionamento normal das escolas.
Segundo a secretária Lourdes Helena Gularte, o dia letivo referente à sexta-feira, será recuperado em data a ser agendada com as escolas, respeitando o calendário escolar de 200 dias letivos.
Os demais serviços ligados a Prefeitura Municipal de Osório seguem inalterados.
Saúde
O Poder Público Municipal de Osório, através do prefeito Eduardo Abrahão, comunica que NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO ELETIVO nas Unidades de Saúde da rede pública municipal nesta sexta-feira (28/04).
A decisão que afetará diretamente o funcionamento normal das unidades ocorreu, segundo o Secretário Emerson Magni, devido à decisão dos profissionais da Secretaria da Saúde que irão apoiar a paralisação, deixando irregulares e ausentes os atendimentos, dificultando e gerando perda de tempo por parte dos pacientes, os quais se dirigiriam até as unidades e mesmo assim não seriam atendidos.
As consultas e exames que estão agendados nas unidades para o dia (28/04/2017) serão reagendados e os pacientes serão informados.