Osório: calçadas, bueiro, coligações, Lula…
Calçadas
O termo de ajustamento de conduta foi exigido pelo Ministério Público.
A Prefeitura deverá promover políticas públicas que facilitem essas obras.
Eu concordo plenamente com esta ação. Mas fico pensando por que o MP não faz algo semelhante, para tratar do asfalto da cidade que está uma vergonha em determinados locais. Por quê?
Bueiro
Recentemente a Prefeitura Municipal repintou todas as faixas de seguranças do centro da cidade.
Mas, pelo visto, achou que só pintar o asfalto faria com que o problema do bueiro na esquina das Ruas 24 de Maio e Júlio de Castilhos, fosse solucionado.
Com isto, segue no local, o mau cheiro e a água parada sempre empossada. De repente a tinta usada não tenha sido a correta. De repente…
Coligações
Os partidos políticos acham que se coligando um com os outros, fará com que os militantes apóiem a causa, independente da ideologia de cada um.
As eleições deste ano, mais do que nunca, mostram que a tática não funciona tão bem quanto deveria.
Reparem nas casas em Osório. A pessoa apóia um determinado candidato Estadual ou Federal de seu partido, mas o partido apóia em nível estadual ou nacional, um que não tem nada a ver com a sua ideologia.
A pessoa que não depende de um cargo de Confiança (CC), independente da vontade do partido, vai pela sua cabeça e apóia quem acha certo.
Reparem nas placas das casas.
Lula
Nosso presidente resolveu relembrar seus tempos de oposição e declarou em Santa Catarina que o partido DEM deve ser “extirpado” da política brasileira.
Em discurso marcado por críticas à sigla opositora e aos adversários do PT em Santa Catarina, Lula disse que os Democratas “alimentam o ódio”.
Lula II
Pô! Presidente! Pena que não possa expor o que realmente gostaria neste momento, pois estamos no período de “Ditadura Eleitoral”.
Mas, nobre presidente, qual partido tinha esta política, quando sendo de oposição? Qual? Qual?
Já pensou se lá atrás alguém propusesse isto, a este determinado partido? Democracia presidente, democracia…
Lula III
Mas quem sou eu para falar alguma coisa de um presidente que atingiu 78,4%, de aprovação de seu governo, de acordo a pesquisa CNT/Sensus. Já a aprovação pessoal do presidente subiu de 80,5%, em agosto, para 81,4% neste mês.
Mas, estes dados, opinião pessoal, não querem dizer nada, já que a história mostra que até Adolf Hitler tinha uma aprovação monstruosa.
Não quero afirmar que Lula e este ditador sejam semelhantes, porque todos nós sabemos que não são.
Mas, por outro lado, os dois são apoiados por uma euforia e desvario que mais parece histeria, coisa que lembra as torcidas mais fanáticas, encontradas principalmente no futebol.
O fanatismo e o radicalismo nunca são bons, fazem com que ajamos sempre no impulso, sem pensar com a cabeça e simplesmente pela emoção.