Osório deve redobrar cuidados com mosquito da dengue
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental, Anne Marth, não há casos de Dengue, porém, é preciso combater os locais onde possam ter os focos do mosquito, que são os transmissores da doença.
A partir dos três focos confirmados, todas as casas e estabelecimentos do município serão visitados pelos profissionais da Vigilância, que apresentam-se com uniformes e crachás.
A recomendação é para que as famílias atendam os agentes e permitam o acesso na casa e no pátio para verificar a situação. Como o serviço é amplo, as próprias famílias podem fazer a vistoria em suas casas antes que a equipe chegue, eliminando todo o depósito de água existente em vasos, baldes, latões, potes, pneus, plantas, etc. O cuidado deve se estender até as caixas de água e calhas.
Notificação
A Vigilância Sanitária está agindo rapidamente nos casos mais graves e está notificando os responsáveis por estabelecimentos e casas onde há casos de possível proliferação. A equipe salienta o risco de pneus que são trazidos de cidades positivas e deixados na chuva acumulando água, esse é o local preferencial do Aedes aegypti, por isso deve ser evitado.