Osório e Torres confirmam quatro novas mortes por covid-19
Osório
Seguem os números do Boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Osório, neste sábado (28/11), referentes à pandemia do novo coronavírus.
Foram confirmados dois novos óbitos: duas mulheres, com 76 e 80 anos, ambas com comorbidades.
Torres
A Prefeitura de Torres confirma mais dois óbitos por Covid-19 em Torres ocorridos nas últimas 24h.
Tratam-se de uma senhora de 72 anos, com comorbidades, e de um senhor, também com comorbidades, de 71 anos.
Ambos estavam no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, um estava internado na UTI e o outro em leito comum.
A situação está difícil em Torres, conforme evidenciam os dados dos últimos Boletins.
Eles vêm registrando recordes de novos casos diários e de hospitalizados. A Prefeitura reforça a necessidade da população cumprir o regramento sanitário de combate à Covid-19: usar a máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento social, lavar as mãos e usar álcool gel.
No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min deste sábado, 28, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 1622 casos confirmados, com 1348 recuperados, 244 pacientes em isolamento domiciliar e 17 óbitos.
Estão hospitalizados, cincos pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e quatro em leito comum. Estamos com quatro pacientes de Torres internados fora do município.
De outros municípios, temos oito pacientes hospitalizados, três pacientes estão na UTI e cinco em leito comum.
O total de casos ativos em Torres é de 257.
São 262 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Duzentos e sessenta pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e dois estão hospitalizado, em leito comum.
Já são 5198 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.
Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.
Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.