Osório inaugura Avenida Ângelo Guasselli
Ao som da Banda Municipal, regida pelo maestro Olavo Almeida, com a presença de autoridades, comerciantes, moradores da nova avenida e familiares do homenageado, o ex-secretário municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Antônio Cláudio Oliveira, fez um breve histórico da obra. “A batalha foi grande junto ao Governo do Estado na época, depois na Assembleia para a cedência deste trecho ao município. Contratamos o projeto da obra, discutimos com comerciantes e moradores. Agora, estamos entregando esta grande obra, quero agradecer a compreensão de todos durante a sua execução”, disse Antônio Cláudio.
O bispo Dom Jaime Khol fez uma benção no local seguido da entrega de um buquê de flores para a dona Adelaide, viúva do ex-prefeito homenageado. “Nós estamos criando as condições de Osório ser um município receptivo, interessante e bom para investimentos. O município avançou nas questões de empreendimento e o desenvolvimento se fez nos bairros e distritos, ou seja, o que tem no centro tem nos demais locais com a mesma qualidade”, disse o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior.
Ao falar do homenageado, o prefeito ficou emocionado e ressaltou que todas as homenagens que fizerem serão poucas pela trajetória política de Guasselli. “Ele foi tudo que podia ser de um político municipal, de vereador a prefeito, foi o mais visionário que este município já teve e essa homenagem se justifica exatamente porque o Guasselli tem que ser resgatado pelo que ele fez”, lembrou Bolzan Júnior.
Na rótula de acesso a Avenida Getúlio Vargas foi colada uma placa com o nome da nova avenida, descerrada pelas autoridades e familiares do homenageado, seguida de queima de fogos de artifício. Com a realização da obra de 8,4 milhões de reais, vindos de recursos municipais, realizada pela empresa CC Pavimentadora, o trecho entre os quilômetros 80 e 82, ao longo de 11 meses, seis etapas foram realizadas no local com a terraplenagem, a colocação da rede de drenagem pluvial, rede de esgoto sanitário, pavimentação, sinalização e na última etapa, a colocação da iluminação composta por 114 luminárias. O prefeito não descarta a possibilidade de colocar redutores de velocidade na nova via para evitar acidentes, já que muitos motoristas não estão respeitando o limite de 50km/h do local.