Osório inicia ronda patrimonial 24h nos pontos turísticos da cidade
Geral

Osório inicia ronda patrimonial 24h nos pontos turísticos da cidade

Desde a última semana, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito colocou em prática o projeto denominado Ronda Patrimonial, em Osório.

Os vigilantes da administração municipal estão fiscalizando os principais pontos turísticos da cidade como o Largo dos Estudantes, Lagoa do Marcelino, Praça da Catedral e das Carretas, Mirante e Rampa do Morro da Borússia.

A ronda está operando 24 horas por dia e pode se contatado pelos telefones (51) 99751-5996 ou 3601-2189.

A administração municipal também realizou a contratação de empresa especializada em segurança desarmada que fará a vigilância nos principais pontos da cidade.

O objetivo da iniciativa é levar mais segurança ao cidadão e ao turista que visita o município de Osório e também preservar o patrimônio da cidade e coibir possíveis delitos.

Os guardas já estão atuando no Largo dos Estudantes e na Praça da Catedral, zelando pela decoração natalina e a presença da população.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito Moacir Galimberti destacou que o projeto tem o intuito de levar mais segurança à população.

“A ronda patrimonial tem feito essa fiscalização por diversos pontos do município e já percebemos que a iniciativa tem gerado benefícios para população. Com certeza será um ganho para segurança do nosso município”, destacou o secretário.

O prefeito Roger Caputi ressaltou que a implantação da ronda patrimonial já começa a surtir efeito no município.

“Detectamos alguns problemas no município e decidimos instituir uma ronda patrimonial, utilizando os nossos servidores para que façam esse trabalho.

Temos um veículo estruturado, identificado, que vai fazer essa ronda pela cidade, principalmente nos pontos turísticos ou de maior aglomeração do município, visando dar tranquilidade e segurança à população.

Ao mesmo tempo, os nossos servidores terão uma relação direta com a Brigada Militar para que se busque o apoio das forças de segurança.

Foi sem sombra de dúvidas uma iniciativa importante da nossa secretaria de Segurança que criou esse instrumento de vigilância e monitoramento da nossa cidade e que tem surtido um belo efeito, produzindo bons resultados”, explicou o prefeito.

Pietro Marques

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários