Osório: mãe cria vaquinha para cirurgia urgente do pequeno Bê
GeralLitoral

Osório: mãe cria vaquinha para cirurgia urgente do pequeno Bê

A moradora de Osório e mãe do menino Bê, Ana Paula, lançou uma campanha de vaquinha para arrecadar fundos para o tratamento de seu bebê, de apenas 3 meses, que nasceu com pé torto congênito (PTC).

Viu Internet

Bernardo precisa de um tratamento urgente para corrigir a deformidade congênita em seus pés e garantir que ele possa aprender a caminhar no tempo adequado.

Bernardo nasceu com pé torto congênito, uma condição em que ligamentos, músculos, tendões e ossos do pé se desenvolvem de forma inadequada durante a gestação, causando uma deformidade que afeta o alinhamento dos pés.

Link da vaquinha: Vakinha – Ajude o Bernardo

A estimativa é que essa condição afete 1 a cada 1000 bebês no mundo, sendo uma das alterações congênitas mais comuns.

Feira dos Retalhos

Atualmente, Bernardo está na fila de espera do SUS para o tratamento e a cirurgia corretiva, porém o tempo de espera é superior a dois anos.

Por se tratar de uma condição que impacta diretamente o desenvolvimento motor da criança, o início do tratamento é essencial para que ele aprenda a andar sem limitações.

O procedimento envolve uma cirurgia inicial, seguida pelo uso de botas ortopédicas específicas que vão auxiliar no alinhamento correto dos pés ao longo do crescimento.

Ana Paula, preocupada com o bem-estar e o futuro de seu filho, pede ajuda para arrecadar os fundos necessários para o tratamento particular.

Livros Cristãos

A contribuição de qualquer valor será essencial para que Bernardo possa iniciar o tratamento imediatamente, evitando o longo período de espera pelo atendimento público e garantindo que ele tenha o desenvolvimento adequado.

Para quem deseja ajudar o pequeno Bernardo, o link da vaquinha está disponível abaixo.

Toda doação será utilizada para custear as despesas médicas, incluindo consultas, a cirurgia corretiva e o uso das botinhas ortopédicas.

Link da vaquinha: Vakinha – Ajude o Bernardo

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários