Osório: pedófilo é preso acusado de abusar de seis crianças
A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí, delegada Karina Heineck, tem 30 dias para concluir o inquérito sobre um pedófilo que abusou de ao menos seis crianças no condomínio onde residia na cidade.
O abusador, um idoso de 67 anos, foi preso pelos policiais civis na manhã de sábado (28), no centro de Osório.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Ele estaria na cidade, escondido na residência de parentes.
As vítimas tem de 5 a 11 anos de idade, três meninas e três meninos, todas vizinhas do idoso.
“Elas foram encaminhadas para avaliação psicológica e perícia de violência sexual”, explicou a delegada Karina Heineck. “É estupro de vulnerável”, resumiu, acrescentando que estão sendo realizadas oitivas, incluindo a esposa do acusado.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
A delegada Karina Heineck observou também que o idoso “era uma pessoa muita querida do condomínio e se prontificava em ficar com as crianças para os pais trabalharem”.
De acordo com a titular da Deam de Gravataí, o suspeito era “uma pessoa de confiança e aí se aproveitava”.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
De acordo com ela, a primeira denúncia registrada no órgão foi efetivada na quarta-feira passada e as demais foram se sucedendo, o que culminou com a imediata representação pela prisão preventiva do abusador e pronto acolhimento pela autoridade judicial.
As informações são da Rádio Guaíba.
Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]