Geral

Osório pode ter fábrica da Toyota

O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, participou de audiência, nesta quarta-feira (23), em Brasília, com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Vieira da Cunha (PDT-RS), e o embaixador do Japão no Brasil, Ken Shimanouchi.

O prefeito manifestou ao diplomata a disposição do município de Osório em receber empreendimentos estrangeiros, em especial, a cogitada instalação de uma nova montadora da Toyota no Rio Grande do Sul.

– Osório ocupa uma posição estratégica, no centro do Mercosul. Temos todo o interesse em levar para nosso município o empreendimento da Toyota. Declarou Romildo.

O embaixador Ken Shimanouchi afirmou não dispor de maiores informações sobre os planos futuros da Toyota envolvendo a possível instalação de uma nova planta industrial no RS. Observou, no entanto, que os negócios da montadora no Brasil estão crescendo – o que pode gerar a necessidade de ampliação de seus empreendimentos em solo brasileiro.

O deputado Vieira da Cunha solicitou ao diplomata que interceda junto à direção da Toyota no Brasil no sentido de agendar uma audiência com seu presidente, a fim de que a administração de Osório possa apresentar as potencialidades do município para receber a fábrica. Shimanouchi comprometeu-se em marcar um encontro do prefeito com a direção da montadora japonesa, para breve, em São Paulo.

Comentários

Comentários