Educação

Osório realiza troca de acervo do Programa Sacola da Leitura

O programa Sacola da Leitura, atividade que integra o projeto Cidadão Leitor e incentiva os estudantes da rede municipal à leitura, no município de Osório, trocou seu acervo de livros. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a coordenação da Biblioteca Pública Fernandes Bastos e as auxiliares das bibliotecas das escolas.

Será distribuída uma sacola por turma e cada uma contém quatro livros de literatura infanto-juvenil e um gibi. As escolas ainda poderão acrescentar a sacola de produções escritas pelos alunos, revistas e jornais.

Os estudantes podem ficar durante dois dias com os livros, proporcionando o acesso à leitura a seus familiares também, que farão uma avaliação à respeito do programa . “O objetivo é fazer uma roda de leitura em casa, já que, às vezes, os pais não têm acesso e queremos promover isso”, ressaltou a supervisora do Ensino Fundamental, Sílvia dos Santos Dalpiaz.

A listagem dos novos livros foi selecionada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a coordenadora da Biblioteca Pública Fernandes Bastos, Rosane Hammel e o encaminhamento às turmas foi realizado pelas auxiliares das bibliotecas das escolas.

A Sacola da Leitura, programa criado em 2005 e apoiado pelo prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior e pelo secretário municipal de Educação Gil Davóglio, contempla 3050 alunos de toda a rede municipal. A intenção da secretaria ainda é de expandir a atividade para as escolas estaduais e particulares do município.

Comentários

Comentários