Osório terá Centro Integrado de Atenção ao Educando “Vento em Popa”
Um marco histórico para Osório. Essa afirmação resume a importante reunião realizada nesta manhã (21/10), no gabinete do prefeito Eduardo Abrahão, com a presença de integrantes do Grupo Transtorno de Espectro Autista – TEA, vice-prefeito Eduardo Renda, secretário da Saúde, Emerson Magni e o vereador Binho Silveira .
O prefeito Abrahão anunciou ao grupo que o município de Osório criará o Centro Integrado de Atenção ao Educando, incluindo atendimento especializado para crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista. “A partir de janeiro de 2020, passaremos a oferecer esse serviço, com a meta de agilizar o atendimento as crianças e adolescentes que precisam dessa atenção, sejam as que estão em sala de aula ou não”.
O secretário Emerson destacou que essa é uma importante vitória para a saúde de Osório, um avanço e uma conquista para o TEA.
“Após nossa visita em Canoas para conhecer como realizam o atendimento a esse público, retornamos com a ideia de também realizar um atendimento especializado aqui em Osório e o prefeito Abrahão, como sempre, não tem medido esforços para permitir o avanço também nesta área da saúde.
Só temos a agradecer ao prefeito e parabenizar os integrantes do TEA”.
O integrante do TEA, Fábio de Oliveira Almeida, que estava na reunião juntamente com Vanessa Lonkes e Janaína de Oliveira, destacou a importância dessa notícia.
“Esse centro vai ser mais um marco histórico para a saúde de Osório, um trabalho pioneiro no Litoral Norte do RS. Nossa gratidão ao Poder Executivo, através do prefeito Abrahão e secretário Emerson. Ter esse atendimento específico é de grande relevância”.
Em Osório, o TEA é formado por aproximadamente 50 pessoas entre pais, familiares e colaboradores.