Osório terá prêmio inédito no município: marcas de valor
No dia 15 de setembro, o município de Osório conhecerá as 68 marcas mais lembradas pelos consumidores/clientes. Essas marcas foram definidas através de uma pesquisa realizada pela UNICNEC nos meses de junho e julho, através do curso de Administração da instituição.
O Prêmio ACIO Marcas de Valor é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório (ACIO) em parceria com UNICNEC Osório e Conselho Regional de Administração (CRA).
A pesquisa tem como objetivo identificar a percepção da opinião pública do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sobre as empresas que mais se destacaram em seus respectivos segmentos, ou seja, identificar e premiar as empresas osorienses que foram as mais lembradas pelos consumidores no ano de 2017.
São cerca de 200 marcas finalistas do Prêmio, que foram as mais citadas durante a pesquisa realizada nos bairros de Osório, onde foram entrevistadas 700 pessoas.
As três empresas finalistas por categoria podem ser conhecidas na lista abaixo (divulgada em ordem alfabética). O ganhador de cada categoria será conhecido somente na noite do dia 15, em um jantar de premiação que ocorrerá no Pavilhão de Esportes da CNEC Osório.
O CRA trará para abertura do evento a palestra “Empreendedorismo e Startups”, com o Adm.Dr.JonasCardona Venturini, que falará sobre o cenário dos negócios no século XXI. A conferência faz parte do XV Ciclo de Debates de Administração do RS.
Quem quiser participar do jantar de premiação deve entrar em contato com a ACIO, pelo telefone 3663.3400.
MÉTODO DA PESQUISA
A pesquisa foi coordena pelo curso de Administração, pelo Prof º Dr. Deivis Cassiano Philereno, o qual contou com a colaboração do Administrador e delegado do CRA-RS, no Litoral Norte Gaúcho, Thiago Camargo.
A pesquisa adotada foi descritiva, que analisa, registra e interpreta os fatos sem a interferência do pesquisador, utilizada em pesquisas mercadológicas e de opinião, com abordagem quantitativa, que opera por meio do censo ou de amostras, utilizando da técnica de amostra estratificada, que é empregada em pesquisas eleitorais.
A aplicação se deu por meio de um questionário estruturado, com questões fechadas em 68 categorias informadas pela ACIO. A pesquisa foi considerada probabilística e para se delimitar a amostra da população, foi usado o cálculo amostral, com uma margem de significância de 95% e uma margem de erro de 4% da população, sendo que se utilizou como população total, os residentes em todo o Litoral Norte, com idade entre 15 a 69 anos, ou seja, 232.393 mil habitantes, que foram considerados possíveis consumidores no município, gerando uma amostra de 599 pessoas, porém por segurança, a população entrevista foi de 700.
A lista com os três finalistas em sua categoria podem ser conferida aqui. FINALISTAS – PRÊMIO ACIO MARCAS DE VALOR 2017.
Jornalista Rita Rodrigues