Geral

Ospa inicia por Osório série de concertos pelo interior

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa)inicia na próxima terça-feira (27), em Osório, à série de concertos pelo interior do Rio Grande do Sul, denominada Alma Viva. O concerto será na Igreja Matriz, às 20h30min, com entrada franca. O regente é o maestro Tulio Belardi. A apresentação também integra as comemorações do sesquicentenário do município de Osório.

No programa da noite estão as obras: Abertura – A Gruta de Fingal de Mendelssohn-Bartholdy, Concerto para dois violinos e orquestra de Bach, que será interpretado pelos violinistas da Ospa SPA Emerson Kretschmer e Marcio Cecconello, e a Sinfonia nº 4 – Italiana, de Mendelssohn-Bartholdy.

A Série Alma Viva visa a levar a música erudita aos mais diferentes públicos do estado, dentro da filosofia de estreitamento de contato com a comunidade, que vem caracterizando a gestão de Isaac Karabtchevsky na direção artística da orquestra. Em 2007, o projeto, que vem obtendo grande êxito desde 2005, se desenvolve ao longo da temporada oficial. Dessa forma, os concertos das terças-feiras serão alternados entre Porto Alegre e o interior, sendo uma vez por mês em cada município.

Em 57 anos de história, a Ospa sempre prestigiou o público do interior do Estado, realizando periódicas turnês pelo Rio Grande do Sul. Somente nesta década, mais de 80 cidades foram visitadas. “A OSPA não pode ser um privilégio apenas dos moradores de Porto Alegre, ela é de todos os gaúchos”, afirma o presidente da Fospa, Ivo Nesralla.

Na outra terça-feira, 3 de abril, a Ospa retorna a seu teatro em Porto Alegre, apresentando a Quinta Sinfonia de Beethoven e o Concerto nº 2 para piano de Saint-Saens, com solo de Olinda Allessandrini, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

Comentários

Comentários