Vida & Saúde

Palestra aborda o uso indevido de drogas em Santo Antônio da Patrulha

Integrando o movimento SOS Drogas o sociólogo e policial civil Richardson Santos da Luz estará proferindo palestra no Centro de Convenções Qorpo Santo sobre o uso indevido de drogas, em Santo Antônio da Patrulha.

O evento que acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês será realizado pela manhã, tarde e noite, sendo promovido pelo Rotary Club, Poder Judiciário e Ministério Público, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio. Interessados poderão escolher o melhor horário para assistir a palestra que será exibida em diversas oportunidades nesses dias.

No dia 30 as palestras serão as nove horas, quatorze horas e dezenove horas e no dia 31, às nove horas da manhã e às duas horas da tarde. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, podendo ser arroz, feijão, farinha de trigo e de milho).

PALESTRA

A palestra Qualidade de Vida – Vivendo melhor sem drogas, aborda questões relativas às drogas lícitas como porta de entrada para drogas ilícitas, o caráter cultural dessas substâncias na sociedade, os prejuízos causados pelo uso e abuso de drogas, a caracterização do dependente químico, além de apresentar uma proposta de viver melhor sem drogas, através da busca por atividades que proporcionam prazer sem riscos à saúde com atividades criativas e da prática do bem-estar social.

Richardo Luz é sociólogo, bacharel e licenciado em Ciências Sociais, Mestrando em Sociologia pela UFRGS, professor dos cursos de Prevenção do Uso de Drogas e da Dependência Química e do curso de Elaboração de Projetos Sociais na Fundação Estadual para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, docente na Academia de Polícia do Rio Grande do Sul e o Curso de Especialização em Prevenção e Dependência Química na FACOS.

Já ministrou mais de 400 palestras sobre prevenção do uso de drogas por parte de adolescentes e adultos, além de ter também promovido mais de 30 cursos de capacitação em prevenção ao uso de drogas para professores do ensino médio e superior, bem como para servidores municipais e estaduais de diversas secretarias de Estado, bem como para conselheiros tutelares, enfermeiros, agentes de saúde do Programa de Saúde da Família.

Comentários

Comentários